FCP logo
0

Termos e Condições

Ao aceder a este sítio da internet o utilizador deve tomar conhecimento das seguintes disposições aplicáveis a cada um dos documentos, informações, dados e requisitos que nele se encontram e que são propriedade da sociedade F.C., com sede no Estádio do Dragão, Via Futebol Clube do Porto, Entrada Poente, piso 3 - Porto, com o capital social de 500.000,00 euros, com o número único de pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto 504964160, doravante abreviadamente designada por F.C. PORTOMULTIMÉDIA.


Condições de Utilização do Sítio da Internet

1. Através deste sítio da internet, a F.C. PORTOMULTIMÉDIA disponibiliza-lhe os conteúdos de texto, comentários, mensagens, informação, gráficos, fotografias, artigos informativos ou de opinião, ilustrações, software, áudio e vídeo constantes do sítio na condição da aceitação, sem quaisquer reservas, condições ou modificações, dos presentes termos e condições de utilização. A informação prestada não configura uma oferta no sentido jurídico do termo. O resultado da utilização de simuladores, caso aplicável, constitui uma simples informação e pode considerar-se fiável relativamente aos dados inseridos pelo utilizador. O resultado da simulação não é um orçamento, nem uma proposta contratual, pelo que não obriga a F.C. PORTOMULTIMÉDIA a celebrar um contrato nos termos simulados pelo utilizador.


2. Todas as informações contidas neste sítio da internet destinam-se exclusivamente a utilização privada, proibindo-se a sua utilização para fins comerciais. Por outro lado, a informação disponibilizada não constitui (independentemente da forma que revista) conselho ou recomendação de compra, de venda ou de contratação, não dispensando o recurso a especialistas em caso de necessidade.


3. Assim, a F.C. PORTOMULTIMÉDIA não se responsabiliza por quaisquer prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir directa ou indirectamente da utilização da informação disponibilizada, sendo o utilizador o único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base nessa informação.


4. Através do sítio da internet www.fcporto.pt, o utilizador poderá aceder a outros sítios da internet de empresas do Grupo Futebol Clube do Porto, de instituições oficiais e de organizações relacionadas com a actividade desportiva, em Portugal. Os links existentes no sítio da internet www.fcporto.pt foram previamente autorizados pelas respectivas entidades.


5. Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos deste sítio da internet, excepto os que sejam fornecidos por entidades externas devidamente identificadas, são pertença da F.C. PORTOMULTIMÉDIA, incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, com todos os seus componentes, e todas as figuras, gráficos ou textos.


6. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade, atraso, suspensão ou interrupção no acesso ao sítio da internet www.fcporto.pt em virtude de falhas técnicas ou outros motivos. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não garante que o acesso ao sítio da internet não sofra interrupções ou perturbações resultantes de problemas técnicos.


7. Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer informação ou conteúdo do sítio da internet www.fcporto.pt, nem a sua locação ou venda, sem autorização prévia da F.C. PORTOMULTIMÉDIA ou das entidades externas fornecedoras de informação devidamente identificadas, desde que possibilitadas para tal.


8. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA reserva-se o direito de completar, modificar ou suprimir as informações contidas nas páginas do sítio da internet, sem necessidade de aviso prévio e sem que daí decorra qualquer obrigação de indemnizar terceiros da modificação.


9. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não pode garantir a total imunidade do seu sítio da internet a ataques de hackers, vírus ou outros softwares de intrusão.


10. Como condição da utilização permitida nestas Condições, o Utilizador obriga- se a respeitar o seguinte:


10.1. Respeitar os direitos da F.C. PORTOMULTIMÉDIA e de terceiros;

10.2. Não atentar contra os bons costumes e respeitar todas e quaisquer disposições legais, fazendo uma correcta e adequada utilização do sítio da internet, com estrito respeito das presentes condições, que leu, compreendeu e aceita na íntegra e sem quaisquer reservas;

10.3. Não modificar o software, de forma nenhuma, nem usar formas modificadas do software, designadamente com o objectivo de obter acesso não autorizado aos conteúdos acedíveis ou a qualquer conteúdo reservado.


11. Propriedade intelectual

11.1. Todos os direitos de propriedade industrial e intelectual sobre os Conteúdos e o sítio da internet pertencem ou estão licenciados à F.C. PORTOMULTIMÉDIA. 11.2. O Utilizador reconhece que os Conteúdos estão protegidos pelos direitos de autor e conexos e demais legislação aplicável, pertencentes à F.C. PORTOMULTIMÉDIA.

11.3. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não tolerará quaisquer infrações de direitos de propriedade intelectual, industrial ou direitos de personalidade e/ou propriedade alheios.


12. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA obriga-se a salvaguardar a privacidade online do Utilizador. A política de privacidade da F.C. PORTOMULTIMÉDIA está disponível em www.fcporto.pt (“Política de Privacidade”), que faz parte integrante das presentes Condições.

13. Garantias da F.C. PORTOMULTIMÉDIA

13.1. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não garante de forma nenhuma ao Utilizador que:

a) Os Conteúdos, os Bens ou Serviços preencham ou sejam aptos a preencher quaisquer necessidades ou expectativas do Utilizador;

b) Qualquer erro existente no software venha a ser, obrigatoriamente, corrigido. 13.2. Nenhum conselho ou informação obtida pelo Utilizador através dos Conteúdos e/ou do sítio da internet criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas condições.

13.3. O sítio da internet é uma rede pública de comunicações electrónicas susceptível de utilização por vários utilizadores e, como tal, sujeita a sobrecargas informáticas, pelo que a F.C. PORTOMULTIMÉDIA não garante a prestação sem interrupções, perda de informação ou atrasos em tais situações ou de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à F.C. PORTOMULTIMÉDIA e que pela mesma não possam ser controladas).

13.4. A informação que a F.C. PORTOMULTIMÉDIA recolhe, no sítio da internet, é informação anónima. A informação anónima que a F.C. PORTOMULTIMÉDIA recolha no sítio da internet é por esta sociedade processada para ajudar a melhorar o conteúdo do mesmo, para adaptá-lo aos nossos visitantes e para sabermos mais acerca deles e da forma como os mesmos são utilizados. Ao fazê- lo, a F.C. PORTOMULTIMÉDIA pode utilizar tecnologia de controlo (cookies) para reunir informação anónima, como por exemplo o tipo de navegador internet, sistemas operativos e a data e hora do acesso. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não recolhe nenhuns Dados Pessoais a não ser que os mesmos sejam fornecidos pelo Utilizador de forma específica, voluntária e consciente.


14. Responsabilidade

14.1. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA será responsável por prejuízos sofridos pelo Utilizador que decorram directamente do incumprimento ou do cumprimento defeituoso de obrigações da F.C. PORTOMULTIMÉDIA, ao abrigo das presentes condições.

14.2. A F.C. PORTOMULTIMÉDIA não será responsável perante o Utilizador:

a) Por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, resultantes do uso ou impossibilidade do uso dos Conteúdos ou do sítio da internet, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações e perda de informação nessa sequência, que tenham origem em factores fora do seu controlo e não lhe sejam imputáveis, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento (download) de ficheiros infectados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afectar o equipamento terminal do Utilizador, nomeadamente quando este não proceda à instalação do software adequado para proteger o acesso, bem como em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas informáticos;

b) Por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros que possam advir de falhas técnicas de captação, visualização ou utilização que não sejam imputáveis à F.C. PORTOMULTIMÉDIA ou decorrentes de desactualizações dos Conteúdos;

c) Por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros que possam advir de qualquer utilização não autorizada dos servidores da F.C. PORTOMULTIMÉDIA e/ou de toda a informação e dados ali alojados;

d) Pela correcção, actualidade ou veracidade da informação constante dos Conteúdos;

e) Por quaisquer erros, deficiências ou inexactidões dos Conteúdos e por quaisquer danos que quaisquer erros, deficiências ou inexactidões dos Conteúdos possam causar ao Utilizador.


15. Disposições Finais

15.1. Caso alguma das disposições das presentes condições seja declarada nula, ineficaz ou vier a ser anulada, tal não afectará a validade ou eficácia do restante clausulado, o qual se manterá plenamente em vigor.

15.2. A todas as questões reguladas pelas presentes condições é aplicável a Lei Portuguesa.

15.3. Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições e, bem assim, na interpretação e execução dos contractos celebrados através do sítio da internet, é competente o foro da comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.


16. O acesso ou a utilização do sítio da internet www.fcporto.pt implica a aceitação pelo utilizador das condições anteriormente referidas.


17. Algumas páginas deste sítio da internet utilizam cookies e javascript. A inibição da utilização destes componentes pode constituir obstáculo à navegação e ao correcto processo de simulação e compra.



Condições de Transmissibilidade de Lugar Anual


1 - Condições Gerais de Utilização
a. As presentes Condições Gerais de Transmissibilidade de Lugar Anual definem as regras que regulam o acesso e utilização do Lugar Anual 2018/2019 do FC Porto.
b. A aquisição e utilização do Lugar Anual pressupõe a leitura, conhecimento e aceitação do disposto nos presentes Termos e Condições.
c. O FC Porto reserva-se o direito de proceder à alteração dos presentes Termos e Condições, de forma livre e em qualquer momento, sendo o seu texto integral atualizado publicado em www.fcporto.pt.
d. Este documento não invalida o cumprimento das Condições de Acesso e Permanência do Estádio do Dragão ou qualquer outro recinto desportivo em causa.


2 - Condições de Transmissibilidade
a. O Lugar Anual é transmissível nas situações abaixo indicadas:
i. No caso de o Sócio detentor do Lugar Anual ter idade compreendida entre os três e nove anos (inclusive) poderá ceder o seu lugar a adeptos com idades compreendidas entre os três e os nove anos (inclusive);
ii. No caso de o Sócio detentor do Lugar Anual ter idade compreendida entre os dez e os dezassete anos (inclusive) poderá ceder o seu lugar a adeptos com idades compreendidas entre os três e os dezassete anos (inclusive);
iii. No caso de o Sócio detentor do Lugar Anual situado nas Bancadas Superiores, Laterais ou Arquibancadas ter idade compreendida entre os dezoito e os vinte e cinco anos (inclusive) poderá ceder o seu lugar a adeptos com idades compreendidas entre os três e os vinte e cinco anos (inclusive);
iv. No caso de o Sócio detentor do Lugar Anual situado nas Bancadas Central, Tribuna Nascente ou Family Box ter idade compreendida entre os dezoito e os vinte e cinco anos (inclusive) poderá ceder o seu lugar a qualquer adepto;
v. No caso de o Sócio detentor do Lugar Anual ter idade superior a 25 anos, excepto seja Sócio de Categoria Sénior Reformado, poderá ceder o seu lugar a qualquer adepto;
vi. No caso de Sócio Sénior de Categoria Reformado detentor de Lugar Anual de poderá ceder o seu lugar a adeptos com idades compreendidas entre os três e os dezassete anos (inclusive) ou a associados com a mesma categoria de Sócio;


3 - Incumprimento dos Termos e Condições
a. O FC Porto reserva-se o direito de tomar todas as providências que entenda necessárias para salvaguarda dos seus direitos no caso de incumprimento ou de tentativa de incumprimento dos presentes Termos e Condições de transmissibilidade, podendo inclusive impedir o acesso ao Estádio do Dragão em dia de jogo.



Termos e Condições do Museu

1. Deverá guardar o seu bilhete até à saída do Museu. Pois o mesmo contém um código necessário para alguns serviços da visita.

2. Parque limitado a disponibilidade.

3. Parques não disponíveis em dias de jogo no Estádio do Dragão.

4. Tour Estádio não disponível em dias de jogo no Estádio do Dragão, na véspera de jogos da UEFA e em dias de grandes eventos no relvado.

5. Por motivos de organização o Tour ao Estádio poderá variar o seu percurso e horário, sendo o visitante previamente informado.

6. Sócios: obrigatoriedade de apresentar o cartão de sócio com quota actualizada.

7. Seniores (>64) e crianças (0-16): obrigatoriedade de apresentar BI ou Cartão de Cidadão.

8. Gratuitidade de membros ICOM, AICA e APOM e visitas organizadas por entidades de Solidariedade Social, sujeita a validação e aprovação.

9. Marcação de horário do Tour Estádio obrigatória na Receção do Museu no dia da visita.

10. Visitas ao estádio não disponíveis em dias de jogo; véspera de jogo da UEFA; dias de grandes eventos no relvado.

11. Visitas ao estádio sujeitas a lotação máxima.

Informações úteis

1. Deverá guardar o talão de compra pois pode ser solicitado na entrada do Museu.

2. Deverá guardar o seu bilhete até à saída do Museu. O mesmo contém um código necessário para alguns serviços da visita.

3. Tarifas com IVA incluído e sujeitas a alterações desta taxa.

4. Formas de pagamento: Dinheiro ou cartão VISA débito/crédito, transferência. Não é aceite pagamento em cheque.

5. Parque limitado a disponibilidade. Parque não disponível em dias de jogo no Estádio do Dragão.

6. Visita ao Estádio não disponível em dias de jogo no Estádio do Dragão, na véspera de jogos da UEFA e em dias de grandes eventos no relvado.

7. Visitas ao Estádio sujeitas a alterações de percurso ou cancelamento sem aviso prévio.

8. Sócios: obrigatoriedade de apresentar o cartão de sócio com quota atualizada.

9. Seniores (≥64) e crianças (0-12): obrigatoriedade de apresentar BI ou Cartão de Cidadão.

10. Gratuitidade de membros ICOM, AICA e APOM.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.